Entre Tantas Coisas

Um blog voltado para o mundo atual. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, sem esses mimimi's do dia a dia, sem frescurites agudas! kk' Aqui a coisa é direta. Obs básico, layout ainda em "criação" kk' algumas das funções podem não funcionar! Calma, não se estresa, volta em breve, estamos tentando solucionar! *-* kkk'

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Depilação - Qual a melhor técnica ?

Nenhum comentário :
Depilação. Um assunto um tanto controverso.



Algumas pessoas dizem que depilar com gilete engrossa o pelo, escurece a pele dentre outras coisas. Outros dizem que depilar com cera é ruim, perde a elasticidade da pele, etc, etc, dentre outros blábláblás que sempre ouvimos.

E então, qual é realmente a melhor forma de depilar ??

Gilete

Quando você usa a gilete para depilar, você tem que fazer esse procedimento mais vezes na semana e tal, correndo riscos de se cortar e lesionar a pele. No inicio eu achava que o uso da gilete  escurecia a pele e engrossava o pelo, porem tudo está atrelado a uma percepção visual, pela forma como ele cresce, o tempo ou a uniformidade.

A desvantagem da gilete é que o pelo não é arrancado pela raiz, ele é apenas cortado rente a pele, ou seja, ele cresce mais rápido.

Cera Quente

A cera é muito indicada pra quem não curte preder muito tempo tendo de depilar com tanta frequência. A vantagem da cera quente é que o pelo é arrancado da "raiz", ou seja, ele demora mais pra crescer por esse motivo. Porem tem aquela história da dor ! kk'. Um ponto que faz com que as pessoas achem que ela diminuem os pelos e tal, é porque uma hora o folículo não volta a crescer por conta da lesão que foi submetido.

A desvantagem, a dor. kkk' tudo bem que na segunda puxada já não sente nada, porem até acostumar kkk'.

Cera Fria

Tem as mesma vantagens da cera quente, porem a diferença é que a cera quente faz com que os poros se abram antes de você puxar, já a cera fria não ajuda dessa forma. Ou seja, dá a impressão de que dói mais ou algo do tipo.

Depilação a lazer

Uma técnica inovadora, porem em alguns casos, como pele negra, ou pelos muito clarinhos, não é adequada.
A parte interessante é que com algumas cessões você já vê a diminuição dos pelos.
A desvantagem, para quem tem tatoo ou que tem muita exposição ao sol não é indicado!

Booooom, existem várias outras técnicas. Tenho que dizer que não sou muito de inovar nessas coisas, pois sou uma das adeptas a cera quente. Hoje em dia consigo até dormir enquanto faço a depilação. kkkkk'. E como nunca tive paciência para a gilete e ter que depilar com mais frequência então opto pela cera por causa da duração. Hoje em dia (depois de 3 anos depilando apenas com cera) fico até 2 meses sem precisar depilar as pernas e usando shorts e tal. Acho que viável kkk'.

É isso ai, vale a pena testar as diferentes formas de depilação para ver com qual você se adapta melhor! ;D

Beijinhoos,
Agatha Cristina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário