Entre Tantas Coisas

Um blog voltado para o mundo atual. Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, sem esses mimimi's do dia a dia, sem frescurites agudas! kk' Aqui a coisa é direta. Obs básico, layout ainda em "criação" kk' algumas das funções podem não funcionar! Calma, não se estresa, volta em breve, estamos tentando solucionar! *-* kkk'

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Receitas para fazer na Caneca! *-*

Nenhum comentário :
Oooooi Pessoas, tudo bem ?? 

Então, hoje resolvi falar para vocês algo relacionado a uma das minhas coisas colecionáveis: CANECAAAS *-* 

Desde pequena, tenho um certo afair por canecas *-* 

Sempre que vou beber algo, opto pela caneca *-*, e se tem presente melhor pra mim que livro e caneca ainda não achei! kkkk' Sendo assim, por diversos anos seguidos, ganhei canecas de aniversário, natal, dia das crianças e etc. São todas minhas queridinhas! *-* Minha segunda coleção preferida *-* kkkk' 

Então, com isso, pode-se dizer que tenho uma certa quantidade de canecas em casa, e com isso, quero sempre usa-las. Mas ai vem a questão, como ? Quando? Pra que vou usar tantas canecas certo ? 

Meus problemas, Seus problemas, Nossos problemas e os problemas da Minha mãe, acabaram!!!! kkkk 

Comidas na caneca, é super possível! Não só doce (como eu imaginava), mas também diversos pratos (ou canecas não sei kk') salgados *-* kk' 

Eis então, algumas das opções que encontrei, e certamente vou testar em breve (tipo hoje kk');

  Quiche de caneca



Ingredientes:
1 ovo
1 + 1/2 (colher de sopa) de Leite
1/4 de uma fatia de Pã de forma
1 Fatia de Presunto
2 colheres de sopa de Creem Cheese (ou requeijão)
Tempero a gosto (meu caso só sal mesmo! kk )

Modo de Preparo:

Já na caneca, bata o ovo e o leite com um garfo, adicione o tempero desejado e o pão picado em pedaços pequenos. Adicione o creem cheese e mexa um por alguns segundos. Adicione o presunto por cima e se quiser salpique folhinhas tipo salsinha ou algo assim por cima. 
Leve ao microondas em potencia alta por 1 minutos e 10 segundos (o tempo médio dos cupcakes de caneca, e pode variar de acordo com o seu microondas).

Bolo de Nutella de Caneca



Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de achocolatado em pó
4 colheres de sopa de farinha de trigo (de preferencia aquela que já vem com fermento)
3 colheres de sopa de leite (em temperatura ambiente é melhor)
1 colher de sopa de margarina sem sal (esquentar ela brevemente do microondas antes de acrescentar na receita)
1 colher de sopa de  Nutella (até um pouco mais, se você quiser BEEEEEM achocolatado)
1 ovo

Modo de preparo:

Na receita original, ela diz que você pode jogar tudo na caneca e mexer, porem eu prefiro seguir uma ordem para evitar maiores transtornos (tipo achar pedaços de trigo em pelotas ou apanhar muuuuuito para misturar). Para ser mais fácil você pode usar um garfo também, e começar colocando o ovo e o açúcar, quando homogenizar os dois, você adiciona o trigo e a margarina derretida, e por ultimo o leite e a nutella.  
Depois que tudo estiver beeeeem misturadinho, leve ao microondas por 1 minuto e 30 segundos (em potencia alta), podendo variar de aparelho para aparelho!
Ai é só se jogar e aproveitar a maravilha *-* se tiver chantilly ou sorvete de creme é só colocar por cima *-* 

Petit Gateau de Caneca



De todos os citados acima, esse pode ser considerado o mais demorado, porem, Vale muuuuuito a pena *-* porque sabe como é né ? Petit Gateau deveria ser sobremesa obrigatória em todos os estabelecimentos kkkk' Então essa é feita para mais de 1 caneca! No caso essa receita faz até 5 canecas com cerca de 200ml cada! Vamos lá:

Ingredientes para o recheio:

1 xicara (Chá) de Chocolate meio amargo
4 Colheres de sopa de Creme de leite

Ingredientes para a massa:

1 lata de creme de leite sem soro (eu usei o de caixinha mesmo, se tiver soro na caixinha, basta escorrer um pouco)
1 lata de leite condensado
3 ovo
5 colheres de sopa de achocolatado em pó
2 colheres de manteiga sem sal derretida
3 colheres de sopa de farinha de trigo (de preferencia já com fermento)
Manteiga e trigo para ultar a caneca
Sorvete de creme para acompanhar!

Modo de Preparo do recheio

Em um recipiente "grande", adicione o chocolate meio amardo e leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta, tire do microondas e mexa, caso ainda não tenha derretido coloque por mais 10 segundos, e repita o processo até que todo o chocolate esteja derretido, mas CUIDADO,  se você colocar muito tempo, você pode queimar o cacau, e ai já era seu chocolate :s não queremos isso!
Unte e enfarinha as canecas;

Modo de preparo da massa:

No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite condensado, os ovos, o chocolate, a manteiga derretida e a farinha, e deixe bater por 2 minutos aproximadamente, ou até ficar bem misturado. 
Para montar, basta você adicionar massa em apenas 1/3 da caneca (cerca de 2 dedos de altura) e adicionar 1 colher do recheio (espalhe o recheio sobre a massa) e coloque massa sobre o recheio até completar cerca de 2/3 da caneca (4 dedos de altura);
Leve ao microondas em potencia alta por aproximadamente 3 minutos, a lateral deve ficar firme (como de bolo mesmo) porem o centro ficará mole. 

Sirva quente acompanhado de uma bola de sorvete de creme *-* Perfeição na caneca *-*

Nenhum comentário :

Postar um comentário